Vem cá, você já parou para pensar em como mulheres lésbicas e bissexuais são atendidas em consultórios médicos? Ou quais dispositivos utilizam para evitar a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis?
Essas foram as questões que nortearam o desenvolvimento do livro-reportagem “Vem cá: vamos conversar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais”. Ao longo de 6 capítulos, a jornalista Larissa Darc investiga questões ligadas à heteronormatividade, sexo entre vaginas, negligência médica, transmissão de IST, ginecologia feminista e prazer feminino.
A obra é uma publicação independente escrita, ilustrada, diagramada e revisada por mulheres. O prefácio é um texto de Beatriz Sanz, repórter do Portal R7.
O evento de lançamento contará com um bate-papo sobre “Os desafios de se falar sobre a saúde sexual de lésbicas e bissexuais”.
Sobre a Autora
Apaixonada pela área da comunicação desde que aprendeu a falar, Larissa Darc mergulhou no jornalismo aos 17 anos. Desde então produziu reportagens para a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Ponte Jornalismo e Nova Escola. Atualmente também desenvolve projetos de prevenção combinada de HIV/AIDS na Ecos Comunicação em Sexualidade.