Dia 8 de junho, a partir das 11 horas, acontece o lançamento do novo romance de Luis Ruffato, “O Verão Tardio”, publicado pela Companhia das Letras. No evento haverá bate-papo, mediado por Cecília Almeida Salles, seguido de sessão de autógrafos.
Sobre o livro
“O verão tardio, sexto romance de Luiz Ruffato, é uma história de inadequação. Depois de mais de vinte anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares, encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O verão tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem.”
Luiz Ruffato nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. Publicou diversos livros, entre os quais “Estive em Lisboa e lembrei de você”, “Eles eram muito cavalos”, “Flores artificiais”, “De mim já nem se lembra”, “Inferno provisório” e “A cidade dorme”, todos lançados pela Companhia das Letras. Suas obras ganharam edições em diversos países, entre eles Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Macedônia e Moçambique. Foi agraciado com o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, e em 2016 com o prêmio Hermann Hesse, na Alemanha.